O sonho

"Os sonhos devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento".
Paulo Coelho

sábado, 11 de junho de 2011

Voilá ! ! ! ! !

Podemos dizer que o 2o passo para o nosso projeto foi conquistado no último dia 07 de junho com a aprovação no processo de seleção do Quebec.
Nossa entrevista estava marcada para as 14h30, mas chegamos lá às 12h30. Isso que é medo de pegar um mega transito daqueles de São Paulo e ficarmos mais tensos ainda do que estávamos, por isso programamos de almoçar em um restaurante próximo ao escritório do Quebec.
Consequência: Ficamos andando pelo quarteirão, tomamos café, compramos revistas e quase fui atropelada na Berrini.
Eu (Ana) estava preocupada com o horário, quem me conhece sabe que eu não consigo ser pontual, então perguntava a cada 5 segundos quanto faltava para as 14h para chegarmos no escritório. O Marcos estava tranquilo como sempre, mas eu sabia que não ia durar muito tempo essa tranquilidade toda.
A entrevista foi ótima, todas as perguntas dentro do previsto o dificil foi explicar que a minha empresa foi comprada por outra e por isso estava na carteira de trabalho o registro da empresa anterior.
O bizarro foi o Marcos nervoso, muito nervoso mesmo, gaguejou muito, até para falar o inglês e deixou todos os papéis que estavam separados na pasta safonada cair no chão aos pés do Sr. Leblanc.
E o engraçado foi o fechamento, quando o Sr. Leblanc começou a explicar para o Marcos como dar entrada na equivalência do diploma ainda aqui no Brasil, sobre mercado de trabalho e a ordem dos engenheiros e eu não entender nada...lembrei de algumas aulas na école naquele momento.

Só posso dizer uma coisa para finalizar:

Conseguimos e isso é muito bom, depois esse tempo todo estudando, ficando longe da filhinha, pesquisando e esperando que esse dia chegasse, ele chegou e passamos.
Valeu ! que venham os outros desafios...

bessous

2 comentários:

Juliana disse...

Parabéns pela conquista!!! Agora é começar o planejamento pq logo logo a mudança virá!
Queremos saber detalhes de como foi foi viu...
Bjs

Clari e Lu disse...

Aninhaaa Parabens... estou mto feliz...mais um passo dado... quero saber como foram as perguntas ;) bjos