O sonho

"Os sonhos devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento".
Paulo Coelho

domingo, 25 de setembro de 2011

Falando com o consulado...

Nessa segunda-feira em surto psicótico de ansiedade peguei o telefone e liguei logo quando cheguei ao trabalho para o consulado.


Foram duas ligações, uma de reconhecimento da URA eletrônica e outra digitando o ramal da Maura, e consegui ! Oba!!!!

É consegui, mas não fiquei tão feliz, a informação que recebi não é muito diferente do que já vimos em alguns blogs ou até mesmo no grupo de discussão.

A primeira é que o meu processo não foi analisado ainda, e que ainda não temos um número de processo. :(

E a segunda é que não existe uma priorização dos processos, ou seja, não importa sua pontuação, formação ou nível de francês, priorização tem que vir acompanhado de um CSQ prioritário. Que?

Agora eu entendi porque alguns processos andam rapidamente e outros ficam lentos e parados no time line..., não sabia que tinha um CSQ PRIORITÁRIO.


A realidade é dura! Apesar de estar preparada para notícia, eu desabei. Imaginei que o número do processo eu teria, ao menos ele, queria apenas uma segurança que está tudo bem obrigada.

A fila anda por ordem de chegada mesmo, e nesse momento o consulado está analisando os processos de setembro de 2010, ou seja, os processos encaminhados a 1 ano atrás. Afffeeee !!!!!

A minha preocupação é com a Laura, com o francês e com a nossa vida parada no tempo, quanto mais o tempo passa mais difícil vai ser a adaptação dela com a língua, a escola aqui já começou introduzir a alfabetização, e quanto mais o tempo passa mais eu e o Marcos, perdemos a fluência no francês e isso faz com que eu gaste mais dinheirinho, com aulas de francês lá na frente, como precisamos economizar não dá para pagar aulas de francês até imigrar, o jeito é estudar em casa e economizar cada centavinho, né ?!

Para finalizar, o nosso projeto vai ganhar mais 6 meses, uma pena !!!

3 comentários:

Marcia Sousa disse...

Ola Ana,
Estava vendo alguns comentarios em alguns blogs que sigo e cai no seu, e me emocionou sua preocupacao com a Laura.
Estou do lado de ca, tenho dois filhos, 3 e 4 anos e posso te garantir que criancas sao esponjas, os primeiros a se adaptar, os primeiros a aprender O idiomas, os primeiros a se integrar.
Quanto a utilizacao de Frances de vcs, continue estudando como vc disse isso e importante.
Mas te garanto que a cena de andar tranquilamente no parque no final do dia de mao dada com a familia sem maiores preocupacoes e totalmente viavel!
Bonne Chance!

MarcosAnaeLaura disse...

Marcia,

Obrigada por suas palavras, é muito bom ouvir a experiência de uma mãe que já está aí, de certa forma me confortou.bjs

CCB no Canada disse...

Olá casal, também conseguimos o CSQ hj com Raymond Beau alguma coisa, ele foi muito atencioso e brincalhão, nem parecia uma entrevista, ficamos orando a Deus a semana toda para não ser a Malika (o mulherzinha chata hein), pra vc ter uma ideia ele só verificou os docs pessoais e fez 4 pergunta em ingles e disse bienvenue au quebec. Eu quase falei mas já? E o Pourquoi choisi le quebec, não tem perguntas em frances? E os Curriculos e as vagas que eu tinha pesquisado e todo o resto das informações que tive um trabalhão para fazer é só isso? Mas vimos a Mão de Deus trabalhar em nosso favor ele só pediu para falar da minha filha do meio e como eu cheguei lá. deixa eu fazer uma pergunta pra vcs qual foi o código que veio no CSQ de vcs na seção 19 Remarque: 130,132, 140 qual? o meu foi 130. É prioritário?